Web Core Vitals: A métrica de SEO do Google para 2021

Web Core Vitals: A métrica de SEO do Google para 2021. Em toda atualização do Google, é normal que o site sofra uma perda de tráfego orgânico por mudar os parâmetros, alterando o ranqueamento.

A cada atualização do algoritmo, podemos dizer que o Google torna-se mais inteligente, forçando os profissionais que trabalham com SEO a se adaptarem continuamente para que seus sites continuem a receber trafego orgânico.

No fim de maio de 2020, foi anunciado as mudanças que serão aplicadas para o ano que vem (2021), permitindo que possamos iniciar os ajustes de SEO que entrarão em vigor no próximo ano.

 

Como o Google Funciona

O objetivo do Google é entregar aos seus usuários o que eles realmente buscam. O SEO acabaria por tornar-se invalido se você não oferecer ao usuário uma experiência positiva e agradável. Visando isso, no inicio do ano foi anunciado que a nova métrica se baseará também na experiência do  usuário com o site.

Como Funciona

Em maio, foi anunciado que uma das métricas a serem implantadas é a do Web Core Vitals. Que traz três métricas essenciais para ranquear bem. Esse conjunto complementa as métricas já utilizadas para analisar a pagina por completo, desde aspectos técnicos à experiência do usuário.

A Page Experience combinará as atuais recomendações do Google com o Core Web Vitals, que são métricas para mensurar a real experiência do usuário no site. O Core Web Vitals considera fatores como interações indesejadas na página, tempo de resposta do site e a dificuldade do usuário para encontrar a principal informação na página

Essas três metricas são Largest Contentful Paint (LCP), First Input Delay (FID) e Cumulative Layout Shift (CLS).

Largest Contentful Paint (LCP)

Essa métrica analisa o tempo de carregamento do maior conteúdo visível na pagina e sua sua análise baseia-se em quanto tempo levará para que tal conteúdo seja completamente carregado no site.

First Input Delay (FID)

O FID acompanha o tempo de resposta da página ao comando do usuário e interação. Um bom tempo é considerado até 100ms, acima de 300ms o site sofrerá penalidades.

Cumulative Layout Shift (CLS)

O CLS acompanha a estabilidade visual da sua página e se afeta negativamente na experiência do usuário. Atente à alterações de layout durante o carregamento ou elementos que são movidos de posição, pois você poderá ser penalizado.

Algumas das outras metricas que são interessantes de ficar ligado são:

  1. Combater a poluição visual
  2. Rich Snippets
  3. Foco nos Core Web Vitals
  4. Google Meu Negócio

 

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