Conheça o significado das siglas utilizada no Marketing

Há diversas siglas utilizadas para explicar diversas ferramentas, estratégias e métricas utilizadas no marketing digital. Reunimos as siglas mais utilizada para explicar o seu significado:

 

CAC

CAC significa custo de aquisição por cliente, é uma métrica utilizada para as empresas calcularem o investimento para conquistar novos clientes, usando isso como guia para definir seus investimentos futuros. Para aplicar a fórmula basta dividir a soma de todos os investimentos despendidos para conquistar um novo cliente pelo número de clientes adquiridos em um determinado período

 

ROI

O ROI significa Return on Investment, ou seja, retorno sobre investimento, é uma métrica responsável por demonstrar quanto as empresas ganharam através de seus investimentos, ajudando a identificar qual foi sua estratégia mais eficaz.

 

MRR

Monthly Recurring Revenue, traduzido como Receita recorrente mensal, é o valor que uma empresa ou agência recebe por mês de um cliente.

 

SEO

Para seu site ser o primeiro em resultados de buscas você precisa de Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca. O SEO engloba técnicas utilizadas para melhorar a posição dos sites e adquirir maior visibilidade dos usuários.

 

SEM

Search Engine Marketing ou Marketing para Mecanismos de Busca são estratégias de marketing que utilizam mecanismos de buscas como base. O SEM envolve estudos de palavras-chave, análise de segmentação do público, entre outras técnicas também utilizadas no SEO. 

 

CPM 

CPM é o Custo por Mil impressões, ou seja, o anunciante só paga quando o anúncio recebe mil impressões (visualizações).

 

CPV

O CPV nada mais é que Custo por Visualização. Neste lance, você define o preço que pagará quando um usuário assistir o seu vídeo nas suas campanhas de marketing.

 

CTA

CTA ou Call To Action é um comando passado que leva o usuário a executar determinada ação. Ela pode ser apresentada em botões, links ou banners.

CRO

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization. As estratégias CRO são focadas em aumentar a conversão dentro do site de uma empresa para que os visitantes se tornem clientes.

 

CPC

CPC é o custo por clique é uma forma de cobrança de anúncios pagos que são feitos no Google ou no Facebook, por exemplo. Ele é realizado com base no número de cliques efetuados.

 

Gostou do conteúdo? 

Siga-nos também em nosso instagram, página no facebook e linkedin para ficar por dentro dos conteúdos Orni!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *