O que é uma Startup?

O termo Startup foi criado no Vale do Silício, na Califórnia, famoso por abrigar grandes empresas que também são startups como Apple, Airbnb, Uber, entre outras startups de grande sucesso, por conta desse grande sucesso entre startups cada vez mais empreendedores querem investir nesse ramo.

 

Mas afinal, o que são STARTUPS?

Esse termo ainda é bem recente, porém muitos o definem como uma empresa inicial, em fase de crescimento, entretanto, não é apenas isso que o define. Startup é uma empresa que possui um modelo de negócio repetível e escalável, de acordo com o blog Ideia no Ar. Startups são inovadoras e em sua maioria apresentam a tecnologia como seu principal componente. Este modelo de negócio são formados por pessoas com perfis de empreendedor. 

 

As Startups podem atuar de diversas maneiras, e as principais são: 

 

Business to Business 

São empresas “negócios para negócios”, seu atendimento é direcionado para empresas e não o consumidor final.

 

Business to Consumer 

Empresas “negócio para consumidor” onde atuam fornecendo produtos ou serviços para o consumidor final.

 

Business to Business to Consumer

É um modelo de negócio de “negócio para empresas para consumidores”. Geralmente são empresas que fazem parcerias, um exemplo desse modelo é o Ifood onde a empresa faz parceria com outras para facilitar as vendas ao cliente final.

 

A Orni é uma Startup e assim como a business to business, oferecemos serviços para empresas indiretamente a seus clientes finais. Contate-nos também e venha trabalhar com a gente!

 

fontes: Ideia no ar / Sebrae

Veja mais matérias no blog da Orni.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: