Mulheres empreendedoras brasileiras para se inspirar

As mulheres empreendedoras brasileiras estão cada vez mais presentes, o empreendedorismo feminino tem ganhado muito destaque e diversas mulheres estão conquistado até mesmo cargos que antes eram apenas do universo masculino. A Orni irá trazer algumas empreendedoras nacionais e o sucesso que obtiveram através do seu esforço e persistência:

Luiza Helena

Luiza Helena é a empresária que comanda a rede de lojas de varejo Magazine. Luiza, com o tempo, ela e o marido Pelegrino José Donatto além da loja que possuiam de presentes, fizeram aquisição de outra loja que na chamava-se Mercantil e assim foram expandindo o seu negócio pro grande sucesso que é hoje a tão conceituada Magazine Luiza, ou o que muitos chamam: Magalu!

Cristina Junkeira

Cristina Junqueira é formada em Engenharia de Produção e mestre em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP). Ela é  a CO-Fundadora do Nubank, juntamente com o o colombiano David Vélez ela fundou  o banco com a ideia de fazer melhorias com o sistema bancário e dar fim a altas taxas cobradas pelos bancos tradicionais. Atualmente é diretora da empresa no Brasil. 

 

Sônia Hess

Sônia Hess é uma empresária brasileira conhecida como ex-presidente da camisaria catarinese Dudalina, além de ser a atual vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Sônia começou sua carreira na área de Marketing da Dudalina, empresa de seus pais. Em 2003, tornou-se a CEO da empresa, triplicando seu faturamento e expandido suas operações.

Rachel Maia

Rachel Maia se descreve como uma mulher ousada tanto na vida quanto no trabalho. Com uma trajetória profissional de 28 anos, atuou como CEO e conselheira em companhias como Tiffany & Co, Novartis, Pandora e Lacoste. A empresária ingressou em um restrito grupo de 0,4% de executivas negras nas maiores organizações do país, segundo pesquisa do Instituto Ethos, realizada em 2015.

Veja mais conteúdos no nosso site e no nosso instagram.

(Fontes: g1/ Suno / Distrito / Eu quero investir / CNN Brasil)

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: