Inteli.chat – Um projeto inovador com base de desenvolvimento Orni

O mercado está sedento por soluções que automatizem processos com acurácia e inteligência, e a Intelichat decidiu lançar mão de uma oferta de bots customizados sem necessidade de programação para facilitar a adesão das empresas a essas soluções de Inteligência Artificial (IA).

A facilidade de uso da solução, focada na oferta de assistentes virtuais para web ou pelo Messenger, do Facebook, tem agradado players de diversos segmentos do mercado, como o financeiro, de comunicação e o de consórcio. “A nossa grande diferença é que a construção do bot é através de fluxos”, resume o diretor da empresa, Donald Reis.

A concepção deste projeto começou há dois anos, já com uma clara visão de futuro. O trabalho envolveu uma imersão nos principais eventos de tecnologia do mundo e um intenso processo de reconstrução do pensamento da equipe. A estreia oficial foi no Festival de Transformação da ADVB, em novembro do ano passado.

Durante o encontro, que aconteceu em Porto Alegre, os participantes tinham a opção de localizar pelo site do evento ou pelo Messenger as palestras de maior interesse, adequar a sua agenda do dia e até mesmo comprar os ingressos.

Presença internacional

Globalmente, a solução da Intelichat foi apresentada em 2018 durante o SXSW, em Austin, no espaço Apex Brasil, e no Web Summit Lisboa, em Portugal, em um estande de startups do mundo todo. Aplicações para o segmento de consórcio, por exemplo, permitem que os consumidores insiram a sua matrícula no chatbot e passem a interagir para receber informações como data de sorteio, pagamentos já feitos e saldo.

Em outro cliente da startup, os ex-funcionários de uma indústria podem acessar pelo Messenger dados do seu dissídio e tirar dúvidas, sem precisar falar com atendentes. Quem está ingressando na companhia pode fazer boa parte do processo de integração via bot, inclusive com opções de interatividade.

A diversidade de mercados a serem endereçados é imensa e, por isso, mesmo, a Intelichat está olhando com mais atenção para algumas possibilidades, como o de comunicação. Neste caso, uma das possibilidades é a de tornar as publicações mais interativas, permitindo que o usuário interaja com o conteúdo, escolhendo tópicos e montando o seu conteúdo resultante. “Podemos promover o engajamento através do call-to-action ou envolvimento do leitor com o que lhe interessa.

Um mesmo tema pode ter direcionamento mais técnico ou de mercado, ou ter um nível mais ou menos aprofundado”, explica o diretor de desenvolvimento e tecnologia da startup, Juliano Statdlober.

Recentemente, a plataforma passou por um upgrade. O site foi reformulado para facilitar o acesso e será acoplado a uma camada de melhoria de uso de experiência com a parte externa com todas essas melhorias, inclusive de segurança, cuidados com privacidade.

O Orni foi responsável pela concepção deste novo site, partindo de sessões de desing thinking entre designers, programadores, cliente e agências parceiras (Aceká e Whip). Deste processo originou-se o novo escopo do site, partindo então a criação do layout definitivo, desenvolvimento web/mobile, testes e validações até a produção, sempre utilizando-se de processos de metodologias ágeis.

Desenvolvimento de Sites

A Orni foi responsável pela concepção deste novo site, partindo de sessões de design thinking entre designers, programadores, cliente e agências parceiras (Aceká e Whip).

Deste processo originou-se o novo escopo do site, partindo então a criação do layout definitivo, desenvolvimento web/mobile, testes e validações até a produção, sempre utilizando-se de processos de metodologias ágeis.

Confira o resultado acessando https://inteli.chat/

%d blogueiros gostam disto: