Na pandemia muitas empresas sentiram o forte “baque” no setor econômico e foram muitos os casos de empresas indo a falência ou tendo que demitir seus funcionários por falta de rentabilidade e a baixa venda dos produtos.

Porém muitos profissionais se reestruturaram e se reinventaram, a grande maioria adotou o home office como meio de trabalho e para tentar diminuir os índices altíssimos de contaminação pelo vírus que colocou o mundo inteiro em quarentena.

A tecnologia foi uma grande aliada de empresários que buscavam uma solução para seus negócios, ouve aumentos em matrículas em EAD em diversos cursos em várias áreas voltadas ao ensino superior.

Além de educação o e-commerce teve um grande aumento. Serviços que não foram considerados essenciais puderam se renovar através do mundo digital, plataformas e apps de compra e venda de alimentos, mantimentos, vestuário, medicamentos e demais serviços foram muito mais acessados, porém a tecnologia não consegue encobrir tamanho rombo que o país sofreu com a pandemia.  

Com a retomada do consumo esperasse comportamentos distintos vindos do consumidor em diversos setores.

“Além disso, o empreendedorismo na pandemia segue crescendo: foram abertas mais de 3,3 milhões de empresas em 2020, um recorde histórico, que representa aumento de 6% em relação a 2019, segundo o Boletim do 3º Quadrimestre de 2020 do Mapa de Empresas.

Então, é claro que é o momento de abrir uma empresa, desde que você tenha visão para escolher o segmento certo e o tipo de negócio mais promissor.” (fonte: Conta Azul Blog)

Não precisa apenas de conhecimento do produto, mas também de como ele será visto estrategicamente no mercado. Para você que procura abrir uma empresa e procura por serviços de marketing eficiente para seu negócio contate a Orni. Temos um excelente time para auxiliar sua empresa a crescer!

Siga a Orni no Instagram e acompanhe nossos conteúdos aqui

Fonte: Istoé / Conta Azul

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *