A diferença entre aplicativo híbrido e nativo são o preço e o prazo. Porém é preciso um bom conhecimento para saber qual aplicativo e linguagem melhor optar.
O aplicativo nativo o tempo de desenvolvimento é extenso, pelo simples fato de haver a criação de um aplicativo para cada plataforma. Por haver maior desenvolvimento de múltiplas plataformas a serem desenvolvidas e utilizarem diversas linguagens distintas, o aplicativo nativo tende a ter um custo bem mais elevado.
Já o aplicativo híbrido o tempo de desenvolvimento é mais curto pois é utilizado apenas uma linguagem que compila a todas as outras plataformas. Isso faz com que o custo reduza pela metade, pois a linguagem utilizada é mais conhecida pelos desenvolvedores e mais fácil de compilar.
Além de conhecer a diferença entre aplicativo híbrido e nativo, é imprescindível o entendimento de certas estratégias necessárias na hora de escolher qual o melhor para seu negócio. Para isso você deve levar em conta diversos pontos importantes:
Através de um planejamento dentre as estimativas você poderá escolher a melhor opção para o desenvolvimento do seu aplicativo.
Lembre-se que entre aplicativos Nativos e Híbridos não há melhor ou pior. É necessário um entendimento maior sobre a aplicação, o que se espera do app e até onde ele pode alcançar, e assim decidir qual melhor tecnologia usar. Tenha, também, muita atenção a todos os detalhes de seu projeto, sempre ressaltando um funcionamento satisfatório, o que é muito importante para os smartphones, por exemplo.
Ficou com dúvidas? Fale com a Orni, podemos lhe ajudar a solucionar o seu problema! Aqui você encontra as melhores soluções para o seu negócio. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços!
Acompanhe nosso blog e nosso Instagram
Veja também: O que é uma Startup? | Filmes e documentários sobre empreendedores reais
Fonte: Vitaminaweb