Anúncios pagos são uma estratégia de marketing digital muito comum, com diversas plataformas digitais se destacando, muitos empreendedores optam por anúncios pagos para alavancar seus negócios e destacar-se da concorrência.
A Orni tráz nesse artigo algumas dicas para seu negócio em questões de patrocínio, confira:
Há diversas plataformas de anúncios, cada plataforma difere-se pelos seus requisitos. O google por exemplo disponibiliza o Gooogle Ads e Google Analytics. No Google Ads é possível a criação de uma campanha voltada ao seu público-alvo mas para melhor conhecimento estratégico o Google Analytics disponibiliza a pesquisa de palavras-chaves para afunilar ainda mais seu público e captar leads que realmente possuam interesse em seu negócio. As campanhas criadas pelo Google Ads são voltadas para empresas que possuem sites e querem obter mais cliques, visualizações e vendas a partir destes anúncios.
O Facebook e o Instagram possuem anúncios pagos em suas plataformas a partir de post’s feitos pelos próprios possuindo como vincular ambos os anúncios nas duas redes sociais através do Facebook Business e o Gerenciador de Anúncios. Eles permitem que sejam divulgados desde sites aos próprios produtos, porém seguindo suas diretrizes.
Algumas plataformas e sites onde é possível obter auxilio para abranger ainda mais tipos de sites anunciantes, como o Taboola, que propõem aos seus usuários menções de anúncios nos sites mais visitados e de diversas ramificações, como jornais, revistas e blogs.
Tenha em mente quais são seus públicos, interesses, dados demográficos, estes fazem toda a diferença na hora de anunciar em alguma plataforma. Conheça e faça personas de prováveis clientes ao qual o seu negócio está voltado.
Falamos sobre isso em outro post no blog. Isso cabe a quais propostas, tempo de anúncio e o valor que a empresa propõe na área de marketing. Deve-se levar em conta também a qual plataforma esse valor será investido, algumas plataformas como o Google Ads propõem no mínimo para anúncios engajados o valor de R$6,00 em média por dia.
Faça testes em plataformas e veja qual melhor trabalha para seu negócio! Publique anúncios com valores baixos e de poucos dias e veja quais plataformas possuem maior alavancagem do seu público.
Mantenha seu site, perfis e demais redes sempre atualizados, com conteúdos e fotos de qualidade, além de uma boa otimização de site para que seu cliente tenha facilidade ao acessá-lo além de melhorar a visibilidade nas buscas.
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