Dificuldades na comunicação da sua empresa? Muitos grupos de Whatsapp? A Orni traz para você cliente e empreendedor algumas soluções para melhorar a comunicação da sua empresa e ajudar você a  conciliar projetos e demandas de clientes! Veja alguns sites e aplicativos utilizados por grandes empresas para melhorar a organização e e comunicação:

SLACK

O slack é um aplicativo e app de mensagens para empresas, ele conecta as pessoa à informações de que necessitam. Reunindo pessoas para trabalhar como uma equipe unificada, o Slack transforma a forma como as organizações se comunicam. O Slack auxilia a sua empresa e seus funcionários a trabalharem de uma forma mais flexível, organizada e conectada.

TEAMS

No teams é uma super plataforma da Microsoft, ele unifica a comunicação e o armazenamento e integração de aplicativos do local de trabalho. O teams é um app perfeito para conciliar bate-papos, vídeo-chamadas e arquivos, conseguindo mantê-los de forma organizada em sua plataforma para que todos os usuários consigam visualizar.

TRELLO

Já o Trello é uma ferramenta criada para organizar projetos pessoais e corporativos. Ele funciona como um painel de gerenciamento de projetos e permite personalizar os fluxos de trabalho para uso pessoal ou de uma equipe. O trello concilia o agendamento de atividades e demandas em uma agenda online, ele auxilia a agilizar o trabalho em equipe.

DISCORD

Já conheceu o Discord? É um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado inicialmente para comunidades de jogos. Muito utilizado pelos gamers, porém pode auxiliar sua empresa na organização de comunicação, possibilitando criar diversas salas, chats e vídeo conferências para reuniões e manter a comunicação dos usuários além de incluir na comunicação os arquivos referentes a sua empresa.

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As datas comemorativas sem dúvida são as principais épocas em que você pode aumentar o faturamento do seu negócio! Aproveite para alcançar novos clientes nessas datas que movimentam os e-commerces! 

Segmente seu público

Conheça seu público, crie estratégicas que envolvem o seu público, determine dados demográficos e demais informações de interesses do seu público que possam interessar a seu serviço/produto.

Faça gestão de tráfego

Com bons direcionamentos e caracterizando seu público, fica ainda mais fácil as campanhas pagas serem vistas pelos seus futuros clientes! Invista em campanhas pagas, a Orni deu algumas dicas para você que está começando a gerar anúncio pagos!

Entre no clima!

Veicule anúncios, propagandas, decore sua loja conforme as datas comemorativas! Com diversos aplicativos disponíveis na internet fica ainda mais fácil conseguir layouts e imagens para poder personalizar seu site e demais redes sociais para que sua loja online esteja no clima da data a ser comemorada! 

E-mail marketing

O e-mail marketing ainda vem sendo uma das grandes opções de grandes lojas e e-commerces para as datas, distribuindo descontos, informações sobre produtos e até mesmo convite para realizar futuras compras! O e-mail marketing é uma forma prática e econômica de divulgar seu negócio para ainda mais pessoas!

Faça promoções!

É muito comum promoções nessas datas comemorativas, porém você pode planejar ainda muito antes dela chegar! Planeje as promoções e o marketing e destaque-se da concorrência!

PLANEJE

Por fim, o principal, PLANEJAMENTO! Planeje e esteja preparado para qualquer inconveniência que possa surgir ao seu negócio, planeje além das campanhas, seu estoque de produtos, valores de promoções, como serão realizados determinado serviço, esteja ciente de que o caminho de compra do seu cliente esteja fácil e acessível!

 

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Anúncios pagos são uma estratégia de marketing digital muito comum, com diversas plataformas digitais se destacando, muitos empreendedores optam por anúncios pagos para alavancar seus negócios e destacar-se da concorrência. 

A Orni tráz nesse artigo algumas dicas para seu negócio em questões de patrocínio, confira:

1- Conheça as plataformas

Há diversas plataformas de anúncios, cada plataforma difere-se pelos seus requisitos. O google por exemplo disponibiliza o Gooogle Ads e Google Analytics. No Google Ads é possível a criação de uma campanha voltada ao seu público-alvo mas para melhor conhecimento estratégico o Google Analytics disponibiliza a pesquisa de palavras-chaves para afunilar ainda mais seu público e captar leads que realmente possuam interesse em seu negócio. As campanhas criadas pelo Google Ads são voltadas para empresas que possuem sites e querem obter mais cliques, visualizações e vendas a partir destes anúncios.

O Facebook e o Instagram possuem anúncios pagos em suas plataformas a partir de post’s feitos pelos próprios possuindo como vincular ambos os anúncios nas duas redes sociais através do Facebook Business e o Gerenciador de Anúncios. Eles permitem que sejam divulgados desde sites aos próprios produtos, porém seguindo suas diretrizes.

Algumas plataformas e sites onde é possível obter auxilio para abranger ainda mais tipos de sites anunciantes, como o Taboola, que propõem aos seus usuários menções de anúncios nos sites mais visitados e de diversas ramificações, como jornais, revistas e blogs. 

2 – Especifique seu público-alvo

Tenha em mente quais são seus públicos, interesses, dados demográficos, estes fazem toda a diferença na hora de anunciar em alguma plataforma. Conheça e faça personas de prováveis clientes ao qual o seu negócio está voltado.

3 – Valor a ser investido

Falamos sobre isso em outro post no blog. Isso cabe a quais propostas, tempo de anúncio e o valor que a empresa propõe na área de marketing. Deve-se levar em conta também a qual plataforma esse valor será investido, algumas plataformas como o Google Ads propõem no mínimo para anúncios engajados o valor de R$6,00 em média por dia. 

4-  Teste anúncios

Faça testes em plataformas e veja qual melhor trabalha para seu negócio! Publique anúncios com valores baixos e de poucos dias e veja quais plataformas possuem maior alavancagem do seu público.

5- Mantenha engajamento

Mantenha seu site, perfis e demais redes sempre atualizados, com conteúdos e fotos de qualidade, além de uma boa otimização de site para que seu cliente tenha facilidade ao acessá-lo além de melhorar a visibilidade nas buscas. 

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Procurando inspirações para o seu negócio? Para tudo e ligue a tv! A Orni tráz para você dicas de séries sobre empreendedorismo para se inspirar e para você maratonar no seu tempo livre:

Girlboss

Girlboss é uma série baseada na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda. Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

 

Madmen

Em Mad Men, Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar tanto seu trabalho quanto sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser), ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss) a se tornar uma redatora. Em um período de grandes transformações políticas e sociais, os funcionários da Sterling Cooper lutam para conquistar cada vez mais clientes e, claro, poder.

A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J. WALKER

A história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras. Já falamos sobre essa série em nosso blog

Silicon Valley

A série americana conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira de sucesso no maior polo de empreendedorismo e startups do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia.

 

Fonte: AdoroCinema

Gostou das nossas dicas? Comente com a gente sobre o que você achou dessas super séries sobre empreendedores! 

Há diversas siglas utilizadas para explicar diversas ferramentas, estratégias e métricas utilizadas no marketing digital. Reunimos as siglas mais utilizada para explicar o seu significado:

 

CAC

CAC significa custo de aquisição por cliente, é uma métrica utilizada para as empresas calcularem o investimento para conquistar novos clientes, usando isso como guia para definir seus investimentos futuros. Para aplicar a fórmula basta dividir a soma de todos os investimentos despendidos para conquistar um novo cliente pelo número de clientes adquiridos em um determinado período

 

ROI

O ROI significa Return on Investment, ou seja, retorno sobre investimento, é uma métrica responsável por demonstrar quanto as empresas ganharam através de seus investimentos, ajudando a identificar qual foi sua estratégia mais eficaz.

 

MRR

Monthly Recurring Revenue, traduzido como Receita recorrente mensal, é o valor que uma empresa ou agência recebe por mês de um cliente.

 

SEO

Para seu site ser o primeiro em resultados de buscas você precisa de Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca. O SEO engloba técnicas utilizadas para melhorar a posição dos sites e adquirir maior visibilidade dos usuários.

 

SEM

Search Engine Marketing ou Marketing para Mecanismos de Busca são estratégias de marketing que utilizam mecanismos de buscas como base. O SEM envolve estudos de palavras-chave, análise de segmentação do público, entre outras técnicas também utilizadas no SEO. 

 

CPM 

CPM é o Custo por Mil impressões, ou seja, o anunciante só paga quando o anúncio recebe mil impressões (visualizações).

 

CPV

O CPV nada mais é que Custo por Visualização. Neste lance, você define o preço que pagará quando um usuário assistir o seu vídeo nas suas campanhas de marketing.

 

CTA

CTA ou Call To Action é um comando passado que leva o usuário a executar determinada ação. Ela pode ser apresentada em botões, links ou banners.

CRO

CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization. As estratégias CRO são focadas em aumentar a conversão dentro do site de uma empresa para que os visitantes se tornem clientes.

 

CPC

CPC é o custo por clique é uma forma de cobrança de anúncios pagos que são feitos no Google ou no Facebook, por exemplo. Ele é realizado com base no número de cliques efetuados.

 

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As maiores Startups do mundo para se inspirar nesse modelo de negócio muito promissor!

 

ThousandEyes

Esta empresa oferece serviço de nuvem para monitoramento e processamento de dados em larga escala. 

 

A ThousandEyes foi fundada pelos programadores da Universidade da Califórnia Ricardo Oliveira e Mohit Ice. Em 2014, após 4 anos de existência do projeto, ela começou a crescer fortemente. Quando a Sequoia Capital se tornou investidora da startup, o custo do ThousandEyes aumentou 4 vezes. 

 

Stripe

 

A Stripe foi responsável por modificar o mercado financeiro americano. Criada por dois irlandeses em 2010, a empresa é sediada em São Francisco. A Stripe proporciona APIs para desenvolvedores utilizarem em processamento de pagamentos. É a segunda Startup mais valiosa do mundo.

 

SpaceX

 

Criada por Elon Musk, a SpaceX é uma das ideias mais valiosas do mundo. A startup viabiliza a exploração espacial, idéia até idealizada pela Nasa. Musk iniciou diversos programas espaciais e cada vez mais estão sendo criados,  até mesmo programas em parceria com a própria Nasa. Sua empresa já uma das 3 mais valiosas do mundo o fazendo ser um dos CEO mais ricos do mundo.

 

ByteDance

 

A ByteDance é uma startup chinesa, para conquistar seu espaço global a empresa investiu no mundo do entretenimento. A startup foi responsável pela criação do aplicativo Tik Tok, aplicativo que viralizou na pandemia tendo mais de 1 Bilhão de usuários em sua plataforma. O sucesso do aplicativo fez com que a empresa também fosse uma das startups mais valiosas do mundo, avaliada em mais de 140 bilhões de dólares.

 

Nubank

 

A Nubank é a maior startup do Brasil e uma das mais valiosas do mundo. A startup revolucionou a forma de atendimento de banco, propondo a seus clientes um banco com atendimento online 24h por dia. Seu público possui a maioria jovens, com diversas vantagens, a Nubank continua em grande expansão, estando também presente no México. A startup brasileira já é avaliada em 25 bilhões de dólares.

 

 

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A Black Friday na Orni dura O MÊS INTEIRO! Venha já aproveitar o November Orni e as super ofertas para sua empresa decolar com a gente!

Se você está pensando em criar um site para sua empresa a hora é agora! A Orni está com promoção para a criação de site e entrega ágil em até 15 dias úteis! Aproveite para melhorar a visibilidade da sua empresa com a criação de um site institucional! E se você é empreendedor  e procura alavancar suas vendas, não perca essa chance! Crie sua loja virtual com a gente! Serão mais de 230 templates disponíveis para você escolher o que mais combina com seu negócio!

 

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São diversos layouts para você escolher, diversas opções para criar o site da sua marca! Consulte já nossos valores e realize o sonho de ter um site próprio!

 

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Além do site a Orni dará a você um desconto IMPERDÍVEL! São 40% de desconto na hospedagem do seu site no 1º ano e com emails ilimitados! Se sua empresa já possui site, aproveite essa oportunidade e hospede seu site conosco! 

É muitas vantagens para o seu negócio! Fale com o Comercial da Orni e garanta já essas ofertas! O nosso objetivo é realizar os seus! Faça seu negócio crescer com o Time Orni!

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Em dúvida em qual nicho empreender? A Orni traz nesse conteúdo os melhores nichos para e-commerce para você empreendedor que gostaria de começar no ramo do empreendedorismo!

 

Durante a pandemia, aumentou consideravelmente a abertura de novos negócios, tais surgiram como um meio de contornar o desemprego e a crise que se instala no país. Em 2021, segundo o Serasa Experian, apenas em janeiro foram abertos 300.000 novos registros para microempreendedores, o maior número desde janeiro de 2010. 

Com diversos meios de empreendedorismo fica a questão: qual nicho é o mais indicado para abrir uma empresa? Mas não se preocupe! A Orni te dá dicas de quais são os melhores a se investir trazendo uma lista com os 5 melhores nichos:

 

1- E-commerce de Informática

Um dos maiores crescimentos na pandemia foi o ramo da informática. Computadores, notebooks e acessórios de informática são líderes na questão de vendas. As empresas responsáveis têm conquistado diversos clientes na parte do processo de montagem de computadores, boas garantias e certificados de qualidade no produto.

Por conta da pandemia, o home office tornou-se uma das grandes opções para diversas empresas, aumentando o fornecimento de meios tecnológicos para a comunicação e produção por meio virtual.

2- Comércio de Desenvolvimento de Games 

Segundo dados da Newzoo publicados pelo G1, o mercado de games explodiu durante a pandemia trazendo um recorde de mais de R$800 bilhões de faturamento apenas em 2020. O segmento mobile por si só faturou R$ 402,5 bilhões com o aumento de downloads de jogos para celulares. Os aplicativos podem ser registrados no  do App Store no iOS ou no Google Play e Windows Phone Store. Invista em aplicativos para aumentar seu lucro! A Orni pode ajudar você a realizar sua ideia de app, contate-nos para maiores informações sobre o desenvolvimento de aplicativos!

 

3- E-commerce de acessórios eletrônicos

Os smartwatches e fitbands (relógios e pulseiras conectados) conseguiram grande faturamento durante a pandemia, mais de R$430 bilhões de faturamentos movimentaram este nicho de negócio segundo dados do IDC publicados na Mobilem Time. 

O crescimento deve-se especialmente ao público jovem que adaptaram-se aos dispositivos que marcam batimentos cardíacos, passos, velocidade de corrida entre outros comando que esses dispositivos permitem ao seu usuário. 

 

4- Clubes de Assinaturas

Os sites e clubes de assinaturas também deram um salto de faturamento e prometem ser tendência de negócios. Os principais nichos deste negócio são de:

Livros (27%)

Bebidas (18%)

Alimentos (17%)

Cuidados pessoais (12%)

Pet (11%)

Outros (15%).

 

5- E-commerce de produtos Vegetarianos e Veganos

Segundo o IBOPE, mais de 30% da população declara-se vegetariana, com isso a tendência de hábitos alimentares vegetarianos e veganos tem se tornado ainda maior. Isso deve-se a novas tendências de mercados sugeridas por grandes empresas ao apresentarem novas opções vegetarianas e veganas em seus catálogos de produtos como a Seara, Perdigão e fast-foods como McDonald’s e Burger King. 

 

Curtiu as tendências? Seja um empreendedor e crie seu e-commerce também! Com a Orni oferecomos diversos serviços de marketing, desenvolvimentos de site e muito mais! Contate-nos e saiba mais sobre nossos serviços que pode ajudar a crescer o eu negócio ou idealizar a sua ideia!

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A diferença entre aplicativo híbrido e nativo são o preço e o prazo. Porém é preciso um bom conhecimento para saber qual aplicativo e linguagem melhor optar.

O aplicativo nativo o tempo de desenvolvimento é extenso, pelo simples fato de haver a criação de um aplicativo para cada plataforma. Por haver maior desenvolvimento de múltiplas plataformas a serem desenvolvidas e utilizarem diversas linguagens distintas,  o aplicativo nativo tende a ter um custo bem mais elevado.

 

Já o aplicativo híbrido o tempo de desenvolvimento é mais curto pois é utilizado apenas uma linguagem que compila a todas as outras plataformas. Isso faz com que o custo reduza pela metade, pois a linguagem utilizada é mais conhecida pelos desenvolvedores e mais fácil de compilar.

 

Qual o melhor a escolher? Híbrido ou Nativo?

Desenvolvimento de aplicativo

Além de conhecer a diferença entre aplicativo híbrido e nativo, é imprescindível o entendimento de certas estratégias necessárias na hora de escolher qual o melhor para seu negócio. Para isso você deve levar em conta diversos pontos importantes:

Através de um planejamento dentre as estimativas você poderá escolher a melhor opção para o desenvolvimento do seu aplicativo.

Lembre-se que entre aplicativos Nativos e Híbridos não há melhor ou pior. É necessário um entendimento maior sobre a aplicação, o que se espera do app e até onde ele pode alcançar, e assim decidir qual melhor tecnologia usar. Tenha, também, muita atenção a todos os detalhes de seu projeto, sempre ressaltando um funcionamento satisfatório, o que é muito importante para os smartphones, por exemplo.

Ficou com dúvidas? Fale com a Orni, podemos lhe ajudar a solucionar o seu problema! Aqui você encontra as melhores soluções para o seu negócio. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços!

 

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Veja também: O que é uma Startup?   |   Filmes e documentários sobre empreendedores reais 

 

Fonte: Vitaminaweb 

O termo Startup foi criado no Vale do Silício, na Califórnia, famoso por abrigar grandes empresas que também são startups como Apple, Airbnb, Uber, entre outras startups de grande sucesso, por conta desse grande sucesso entre startups cada vez mais empreendedores querem investir nesse ramo.

 

Mas afinal, o que são STARTUPS?

Esse termo ainda é bem recente, porém muitos o definem como uma empresa inicial, em fase de crescimento, entretanto, não é apenas isso que o define. Startup é uma empresa que possui um modelo de negócio repetível e escalável, de acordo com o blog Ideia no Ar. Startups são inovadoras e em sua maioria apresentam a tecnologia como seu principal componente. Este modelo de negócio são formados por pessoas com perfis de empreendedor. 

 

As Startups podem atuar de diversas maneiras, e as principais são: 

 

Business to Business 

São empresas “negócios para negócios”, seu atendimento é direcionado para empresas e não o consumidor final.

 

Business to Consumer 

Empresas “negócio para consumidor” onde atuam fornecendo produtos ou serviços para o consumidor final.

 

Business to Business to Consumer

É um modelo de negócio de “negócio para empresas para consumidores”. Geralmente são empresas que fazem parcerias, um exemplo desse modelo é o Ifood onde a empresa faz parceria com outras para facilitar as vendas ao cliente final.

 

A Orni é uma Startup e assim como a business to business, oferecemos serviços para empresas indiretamente a seus clientes finais. Contate-nos também e venha trabalhar com a gente!

 

fontes: Ideia no ar / Sebrae

Veja mais matérias no blog da Orni.