Adicionar produtos no WooCommerce

Quando se inicia no mundo do E-commerce é normal que várias dúvidas apareçam. Este post vai te ajudar a adicionar novos produtos no WooCommerce de maneira simples, rápida e completa para você fazer o melhor uso possível dessa ferramenta. Antes de começarmos o passo a passo é importante definir dois tipos de produto:

Produto Simples – É um produto único, que não tem variedade de cor, tamanho e demais atributos.

Produto Variável – Pode possuir variações de tamanho, cor e demais atributos.

 

Simples:

Primeiramente você precisa acessar seu painel do WordPress > Produtos > Adicionar novo. Depois de adicionar o nome será o momento de fazer as configurações principais:

 

Parte "Geral" do novo produto.

 

  • Geral: Nessa parte é possível configurar o preço do produto, bem como um preço promocional com a possibilidade de programar a data! Você só precisa clicar em programar e informar a data de início e término.
  • Inventário: Esta opção serve para gerenciar a situação de estoque do produto, se ele está disponível, sob encomenda ou indisponível.
  • Entrega: Esta opção serve para adicionar peso e dimensões, que são características importantes que devem ser preenchidas.
  • Produtos relacionados: Nesta opção, no campo aumentar vendas você pode escolher produtos que deverão aparecer enquanto o usuário visualiza o produto que está sendo adicionado. Já na venda cruzada, essa sugestão aparece no carrinho baseado nos produtos atuais.
  • Atributos: No produto simples não é necessário preencher.

Como o produto é único, para adicionar detalhes como cor, tecido e outros, o campo “breve descrição” é o correto a ser preenchido. A informação aparecerá ao lado da imagem do produto.

Espaço para adicionar descrição do produto

Além dessas ferramentas, você também pode adicionar a imagem principal e definir tags e categorias. Todas essas opções estão disponíveis no canto direito do painel. Então, o seu produto está pronto para ser publicado!

 

Variável: 

Apesar de representarem coisas diferentes, o processo para a criação do produto variável é bem semelhante ao explicado anteriormente. As partes de inventário, entrega e produtos relacionados serão configuradas da mesma forma, já a aba “geral” não precisa ser alterada.

Para adicionar atributos (que devem ser criados antes, conforme tutorial), você pode selecionar alguns deles ou todos. É importante que você não esqueça de habilitar para variações.

Opções do atributo Exemplos de atributos adicionados.

Feito isso, estará disponível a opção variações. Você pode optar por adicionar uma variação manualmente (Ex: Camiseta branca P) ou permitir que ele gere todas as variações possíveis (Imagem 1). Mesmo gerando todas, na hora de colocar preço e estoque, deverá ser feito um a um. (Imagem 2).

Imagem exemplo de como configurar preço, estoque e medidas nos produtos variáveis.

Todas as variações do produto adicionadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os demais passos como imagem, tags e categorias seguem o padrão do primeiro exemplo.

Agora você já está pronto para adicionar novos produtos no WooCommerce, divirta-se!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

%d blogueiros gostam disto: