A importância de um site para sua empresa

No mundo digital, ninguém questiona a importância do site para uma empresa. Independentemente do segmento ou do tamanho da sua empresa, uma página na web é a presença digital mínima que uma organização deve apresentar para garantir a sua credibilidade. Você conhece alguma marca bem-sucedida que não invista no online?

Já é de praxe um cliente ou mesmo possível interessado em seus serviços e/ou produtos perguntar se a sua empresa tem um site.

Quando a Resposta é “Não”, você pode ter perdido um possível cliente.

Muitas vezes em uma conversa rápida um possível cliente não consegue todas as informações necessárias para fechar negócio, e o que normalmente ele faz é buscar informações sobre a Empresa na Internet e um site bem feito pode ser o fator decisivo para o cliente. Um site institucional bem feito tem que ser claro e direto, e que venda bem o seu produto e/ou serviço.

Quais são os principais benefícios dessa estratégia?

Se o essencial é manter-se visível online, por que não ter somente um blog ou uma landing page? Caso você tenha feito essa pergunta a si mesmo em algum momento, é melhor conferir mais informações e os benefícios dos sites institucionais. Listamos os melhores abaixo.

Transmite credibilidade

Algumas pessoas têm o hábito de buscar pelo nome da empresa no Google após receberem indicações de amigos ou verem outdoors da marca. Já pensou se não há um site de apresentação para elas? Encontrar uma página institucional bem construída, rápida e dinâmica transmite profissionalismo e modernidade ao cliente.

Aumenta a presença digital

Para oferecer um atendimento humanizado, a instituição precisa atender em todos os meios possíveis, conforme a preferência do público. O site institucional capta potenciais compradores e serve para educar acerca da marca, tirar dúvidas etc. O ambiente deixa a empresa visível e disponível 24h por dia.

Geração de leads

Seja você um profissional liberal ou dono de empresa, vender é o que importa, certo?

Um site institucional pode ajudar (e muito) nesse sentido por meio de uma boa estratégia de geração e captação de leads — aquelas pessoas interessadas em seus produtos e serviços e que entraram em contato com você para obtenção de informações.

Você pode atrair leads com o site institucional de diversas maneiras, mas o método mais eficiente é usar táticas de Inbound Marketing e marketing de conteúdo.

Esse tipo de ação tem como foco oferecer ao público material rico e relevante para as suas vidas, em troca de um e-mail ou outra forma de contato, por meio de um blog ou outro canal de interação.

Falando em material rico e relevante, esperamos que essas informações sobre a importância de um site institucional bem feito tenham sido úteis para você! Se você gostou do conteúdo, aproveite para compartilhar o post com seus amigos nas redes sociais!

Entre outros benefícios. A Orni trabalha na construção da presença digital da sua empresa completa.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =

%d blogueiros gostam disto: